Pesquisas Quantitativas
Tem como objetivo avaliar a satisfação dos clientes e identificar os pontos fortes e vulneráveis da empresa. A JGV cria indicadores que permitem identificar os fatores que estão contribuindo para a satisfação, fidelização e lealdade dos consumidores.
A avaliação da comunicação interna consiste em verificar se as ferramentas utilizadas na empresa são eficazes para facilitar a compreensão dos funcionários. De maneira simples, a JGV disponibiliza mecanismos que permitem que o objetivo de passar a informação necessária seja atingido de modo que os funcionários entendam de forma adequada.
A metodologia do cliente oculto permite avaliar o comportamento de compra e a real experiência de consumidores, habitualmente em setores de serviço e varejo, com o objetivo de descrever e reproduzir as situações concretas de compra/experiência de acordo com os critérios de análise. Por meio de “visitas simuladas”, o pesquisador realiza a compra oculta, como um observador, para verificar itens de pesquisa como a melhoria.
Conheça a imagem e o conceito da sua empresa e seu posicionamento no mercado. A JGV avalia a percepção da imagem, identificando os conceitos e atributos associados a sua marca.
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Compreenda os hábitos, as atitudes e os valores de consumo e as mudanças constantes de comportamento dos consumidores. A JGV estuda o perfil do consumidor, identificando a frequência e locais de aquisição, preferências e rejeições por marcas e suas motivações para a decisão de compra.
Avalie a satisfação no ambiente de trabalho, as políticas da empresa e o grau de comprometimento de seus colaboradores. A JGV cria indicadores que permitem identificar os fatores que estão contribuindo para a satisfação dos funcionários.
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É o gerenciamento das informações da empresa. A JGV ensina sua empresa a criar índices para um melhor aproveitamento das informações existentes.
Antes de investir ou expandir seus negócios, avalie a aceitação e a receptividade do mercado. A JGV mensura o potencial do mercado, identificando ameaças e oportunidades para a viabilidade do seu negócio.
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Pesquisas Qualitativas
A pesquisa Ad Hoc é um estudo encomenda, a partir das necessidades específicas do cliente. O contratante participa ativamente na estruturação do trabalho, definindo suas prioridades ou enfoques (público-alvo, amostra, praças, entre outros) em conjunto com coordenação de análise do Referencial Pesquisa. O resultado final são informações exclusivas e importantes para a tomada de decisões estratégicas de maneira rápida, eficiente e segura.
É uma ferramenta para coleta destes dados, fornecendo informações importantes sobre a percepção dos colaboradores em relação aos diversos fatores que afetam os níveis de motivação e desempenho dos mesmos. Além da identificação destes problemas, a pesquisa, enquanto meio de comunicação, possibilita ainda a utilização do conhecimento tácito dos colaboradores para a resolução dos problemas com os quais os mesmos lidam diariamente. A pesquisa, portanto, possibilita que a organização avalie seu momento atual e planeje ações, em um processo de melhoria contínua.